outubro 09, 2019

Dümmen Orange dá boas-vindas ao novo diretor executivo

Dümmen Orange anuncia que Hugo Noordhoek Hegt será o novo diretor executivo a partir de 1o de janeiro de 2020.  Nessa data, o atual ocupante do cargo, Biense Visser, aposenta-se, garantindo uma harmoniosa transição. Hugo assumirá o cargo formalmente no dia 1o de novembro, o que o permitirá tempo suficiente para se familiarizar mais profundamente com a empresa, suas operações globais e, o mais importante, seus clientes. Após o período de transição, Biense continuará a fornecer apoio à execução da estratégia da empresa, como membro do Conselho Administrativo da Dümmen Orange.

Hugo Noordhoek Hegt (1961) é nascido e criado nos Países Baixos. Em 1986, concluiu o mestrado em Direito pela Universidade de Leiden. Após o serviço militar, Hugo trabalhou por 17 anos na Akzo Nobel em diversas funções, por todo o mundo. Ele ocupou diversos cargos nos departamentos de vendas e de gerenciamento de marketing na unidade de revestimentos, nos Países Baixos. Então, em 1995, foi enviado à China como gerente de um empreendimento conjunto com a Beijing Red Lion Coatings. Em seguida, em 1997, ele se tornou chefe da divisão de Car Refinishes (retoques de veículos automotivos) na Ásia Setentrional, sediado em Cingapura, inicialmente, e mais tarde, em Xangai. Em 2001, Hugo foi nomeado diretor geral da unidade Global Non-Stick and High Heat Coatings, com sede em Chicago e com fábricas nos EUA, na América do Sul, na Europa e na Ásia.

Em 2004, Hugo deixou a Akzo Nobel e incorporou-se à empresa familiar suíça Sicpa, com sede em Lausana, encarregado de gerenciar e, posteriormente, vender a divisão de Packaging Inks (tintas para impressão de embalagens). Após concluir o desinvestimento, em 2005, Hugo foi nomeado membro do Conselho na Siegwerk Druckfarben (a adquirente do negócio da Sicpa) em Colônia, Alemanha. Hugo deixou a Siegwerk após 12 anos de sucesso, em 2017, para apoiar uma empresa emergente, chamada Fintech Foundry, como diretor e coinvestidor (www.ok.app: uma carteira digital inovadora que facilita todos os tipos de transações a partir do telefone celular). No quarto trimestre de 2018, Hugo foi também cofundador da X-Infex B.V. e juntou-se à equipe executiva. A X-Infex desenvolve novos polímeros antimicrobianos para complementar e expandir o arsenal de tratamentos existentes contra infecções. Hugo é casado, tem três filhos e aprecia esportes de montanha, corrida, tênis, ciclismo e golf.

“Hugo é um executivo altamente bem-sucedido em diversas funções e setores", declarou Jean-Baptiste Wautier, presidente do Conselho Administrativo da Dümmen Orange. “Ainda mais importante, ele é uma excelente escolha para a Dümmen Orange, por ter demonstrado agilidade estratégica, visão empresarial e liderança ao longo de sua carreira. Estamos muito contentes por ele ter aceitado o cargo.” Wautier acrescentou: “Também quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Biense, que foi nosso diretor executivo desde o início deste projeto e demonstrou uma visão estratégica excepcional, além de um profundo entendimento do setor da horticultura ornamental. Ele será sempre um amigo da empresa, e estaremos ansiosos por recebê-lo no Conselho Administrativo após a conclusão da transição.”

“Estou honrado e agradecido ao Conselho pela oportunidade de ter liderado esta empresa excepcional de profissionais criativos, dedicados e talentosos", disse Hugo Noordhoek Hegt. “Todos os dias, elaboramos produtos inovadores, relevantes e belíssimos, cujos efeitos repercutem no mundo muito além de onde vivemos. Esta é uma oportunidade fantástica que qualquer líder apreciaria.”

Biense Visser expressou confiança na escolha do Conselho Administrativo. “Estou muito satisfeito com a decisão do Conselho e tenho confiança de que a implementação da estratégia da Dümmen Orange será acelerada, haja vista a experiência do Hugo em liderança e negócios internacionais.”


Para mais informações, contate:
Nicolette Straver – Corporate Communication Specialist
n.straver@dummenorange.com / M. +31 6 83844844